Ascensão de Jesus

Palavra da Fonte da Vida – Ascenção de Jesus –
A igreja festeja a Ascenção de Jesus porque ela representa para nós a grande esperança da nossa existência terrena. Qual? Que também nós um dia ascenderemos aos céus para gozar com ele a Felicidade eterna de Deus, nosso Criador e Pai misericordioso. O que significa tudo isso? É fantasia, sonho? Não, é a nossa fé que nos provém do ensinamento de Jesus. Ele ascendeu aos Céus com a sua humanidade ressuscitada, como nos refere São Lucas: “ Ele foi levado para o Céu” (Lc 24, 51).
Nós, pela sua morte e ressurreição, recebendo, através do Batismo, o Espírito Santo – que é a vida divina de Jesus-, fomos como enxertados em Cristo, tornando-nos seus membros e, por isso, destinados a estar onde ele agora está, na glória da Trindade Santa.
Isso naturalmente vale se não destruirmos essa nossa união com ele com o pecado, que consiste em ofender gravemente os outros, dizendo ou fazendo maldades para com eles, ou omitindo-nos de ajudar quem precisa, tendo, evidentemente, possibilidades. Quem vive e morre em pecado, ficando separado de Jesus, não poderá gozar de sua felicidade no Amor de Deus. Será como um galho separado do tronco que seca e, consequentemente, é destinado a queimar no “fogo eterno”, na infelicidade eterna, não sentindo o amor de Deus, que na outra vida é o único bem que existe. (Jo 5,28-29).
O perigo maior que corremos é, pois, não somente fazer o mal, mas deixar de fazer o bem, especialmente espiritual, que Jesus nos pede como último, e, por isso, como o mais profundo anseio do seu coração. Qual é esse bem espiritual, fonte de todo outro bem? Ele mesmo no-lo diz: “ Sede minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1, 8). Como? Evangelizando, “ proclamando o Evangelho, que é o seu ensinamento de Amor, isto é, a conversão, o perdão dos pecados e a vida divina do Amor (Lc 24, 47; Jo 4, 14). Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado” (Mc 16,15).
Meu irmão, minha irmã, além desta nossa esperança que nos vem de Jesus, não temos outro caminho de felicidade! Sigamos Jesus no caminho do verdadeiro Amor. Só ele é o Caminho, a Verdade e a vida (Jo 14,6).
Pe.Antonio Caliciotti.

Post criado 38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo