Mensagem vocacional

Mensagem Vocacional
Ouvi a voz do Senhor que dizia: “Quem enviarei?”. Eu respondi: “Aqui estou! Envia-me” ( Is 6,8).
É Isaías que se oferece a ser profeta de Deus no meio do seu povo. Sentia-se indigno, mas tendo presente a necessidade do povo que precisava de Deus para ter uma vida digna e, por isso, de Fé, e tendo a certeza de que Deus amava o povo, se oferece a ser Profeta no meio dele.
O Profeta era o enviado por Deus para reconduzir e fazer viver na obediência a Ele, na observância dos seus mandamentos, o povo. Quem o ouvia, ouvia a Deus, quem rejeitava a sua palavra rejeitava a Deus. Missão divina, onde Deus nunca abandonava o seu enviado, embora este passasse por situações e momentos difíceis, porque a sua palavra desmascarava e repreendia os maus, os quais pervertiam e oprimiam o povo, e defendia sempre a minoria que vivia no amor a Deus, respeitando e amando a todos, embora sofrendo humilhíções, desprezo e injustiças.
Até Jesus foi perseguido e crucificado, mas Deus o ressuscitou! Missão difícil, pois, a do profeta! Requer coragem e disposição a ser todo e sempre de Deus, até a morte. Mas, como nos diz o Apóstolo S. Pedro, vale a pena porque a recompensa é a felicidade do amor eterno de Deus. Atualmente também, a humanidade toda precisa de Profetas como Isaias. Precisa de jovens generosos e corajosos, que se tornem Padres e Consagradas a Deus, e de Leigos fieis ao próprio batismo, isto é profetas de Cristo – na qualidade de membros dele -, na família que formam e na profissão que exercem.
Jovens, a “Família Oasiana Consagrada” acolhe jovens que querem ser Padres ou Consagradas (rapazes e moças) e também adultos que querem se consagrar a Cristo Crucificado e a Maria “Causa da Nossa alegria”, tornando-se Devotos e Mensageiros deles. A única condição é Amar a Jesus e Maria acima de tudo e de todos. Comuniquem-se conosco: peantonio@bol.com.br
Unido em Jesus e Maria,

Post criado 62

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo