BOLETIM INFORMATIVO Nº 184
ROSÁRIO DA MISERICÓRDIA
ROSÁRIO DA MISERICÓRDIA
REZADO NO SANTÚARIO DE JESUS CRUCIFICADO E DE NOSSA SENHORA CAUSA DA NOSSA ALEGRIA, EM CAMPOS DO JORDÃO
Eterno pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue a alma e a divindade do seu diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo , e a dor de sua e nossa Mãe , Maria Santíssima , em expiação dos nossos pecados e dos da humanidade toda , viva e falecida.
Segue sete vezes a reza da Jaculatória : “Jesus, pela sua dolorosa paixão e pela dor de Sua e nossa Mãe, Maria Santíssima, aos pés da cruz , tende misericórdia de nós de da humanidade toda, viva e falecida”.
Conclui-se com o Gloria ao Pai
Palavra de Jesus Sob a Cruz
MISTÉRIOS
1º Pai, perdoa a eles por que não sabem o que fazem,
2º Hoje estarás comigo no paraíso,
3º Maria eis aí teu filho, João eis aí tua mãe
4ºTenho sede
5º Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste
6º Tudo está consumado
7º Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito
CALENDÁRIO DOS ENCONTROS DO ANO 2024
CALENDÁRIO DOS ENCONTROS DO ANO DE 2024
REUNIÃO OÁSIS
Oásis de Grupo
“
Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” .
(Mt 18,20)
O Oásis de grupo é uma reunião realizada por várias pessoas, por exemplo por uma família ou por qualquer outro grupo de pessoas que queiram.
Inicia-se com a citação do versículo “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei eu no meio deles” (Mt.18,20), e com o canto ou reza do “Pai nosso”, de mãos dadas.
Em seguida, temos:
A PALAVRA DA FONTE DA VIDA, isto é, de Cristo, que consiste na leitura de um trecho do Evangelho ou de algum outro texto que apresente o pensamento de Cristo. À leitura segue uma breve reflexão e, sendo possível, um canto de louvor ou de agradecimento.
A RESPOSTA. Feita a leitura, cada participante dá, em forma de oração espontânea e em voz alta, uma resposta a Cristo que falou através da leitura. Nesta resposta cada um pode manifestar a Cristo tudo o que sente, sem, porém, deixar de formular e apresentar-lhe um propósito concreto da vivência de um valor, que se empenha a viver até o próximo Oásis.
Este propósito pode ser o mesmo para o grupo todo, ou individual para cada participante.
Depois da resposta pode haver um canto de agradecimento.
A EXPERIÊNCIA. Quando todos os participantes tiverem dado a resposta, cada um conta como conseguiu ou não viver o propósito do Oásis anterior.
A experiência, seja positiva como negativa, é de grande ajuda para todos. Para quem a conta se torna uma terapia, para quem a escuta passa a ser um incentivo. Afinal, é um momento de terapia de grupo.
Naturalmente por parte dos participantes se exige máximo segredo a respeito do propósito e da experiência dos outros.
Terminada a experiência, se conclui o Oásis com um canto a Maria ou rezando uma Ave Maria.
O Oásis em Grupo pode ser realizado também dentro da Santa Missa, quando tem a disponibilidade de um sacerdote que a celebre. A Liturgia da Palavra, então, servirá como Palavra da fonte da Vida, o Ofertório como momento de Resposta e a Comunhão como momento de Experiência. Será um Oásis Eucarístico, com a presença eucarística de Jesus.
O Oásis em grupo durante a Santa Missa poderia ser feito especialmente por sacerdotes entre si ou com a participação do Bispo. Será um Oásis sacerdotal. É aconselhável nos Encontros sacerdotais.
O Oásis em grupo pode ser semanal, quinzenal, mensal, ou quando for possível.
Os OÁSIS tem como finalidade nos tornar “ OÁSIS DE CRISTO”.
XXIª PÍLULA CRISTÃ
A Imaculada Conceição
Boletim informativo – 182
O Respeito à pessoa humana