Bom Pastor

Palavra da Fonte da Vida
O BOM PASTOR
Em João 10, 1-39, Jesus se apresenta como o BOM PASTOR que conhece (ama) as suas ovelhas e é conhecido por elas (14) – como o Pai, Ele diz, “me conhece e eu conheço o Pai” (15). Todavia há outras ovelhas que ainda não são do seu rebanho e que é preciso arrebanhar, porque deve haver e haverá, embora não saibamos quando, um só rebanho e um só Pastor (16).
Ele as ama todas a ponto de dar a sua vida por elas (15). Veio, com efeito, dos Céus para que elas (nós) “tenham vida e a tenham em abundância” (10), isto é, para que tenham (tenhamos) a vida eterna(28), a felicidade sem fim no amor do Pai, da Santíssima Trindade.
Notem que o verbo “conhecer”, na Bíblia, não significa uma operação intelectual, e sim uma experiência de amor (14,15-17), que se faz “escutando a sua voz e seguindo-o” (10,27), enfim, amando-o acima de tudo e de todos.
Para amar Jesus, para “conhece-lo”, devemos, pois, fazer três coisas.
Primeiro, “escutá-lo”; segundo, “segui-lo”; terceiro, “ser mensageiro da sua redenção aos quem não o conhecem, até os últimos confins da terra” ( Ide… Mc 16,15).
Escutá-lo: Eu procuro o seu ensinamento, lendo os Evangelhos, as cartas dos Apóstolos, ouvindo o magistério (o ensinamento) da Igreja? Por exemplo, você conhece as Bem-aventuranças – que é o caminho da nossa eterna felicidade?
Note: no Feriado do Corpus Christi (20, 21,22, 23 de junho), no Santuário de Jesus Crucificado,teremos um Encontro (Oasiápolis) sobre as Bem-Aventuranças. Participe. É uma oportunidade que não pode perder. Talvez, para você, não se repita mais!
Segui-lo: Eu vivo com Jesus por Jesus e em Jesus, guiado por ele, em tudo o que penso, digo e faço?
Ser mensageiro: Eu sou mensageiro de Jesus crucificado, que morreu por todos nós? Ou deixo isso para outros fazê-lo? Ninguém pode me substituir!
Reflita e aja até quando tiver tempo nesta vida. Não queira fazer amanhã o que deve e pode fazer hoje. Amanhã pode ser tarde!
Com estima e Unido em Jesus e Maria,
Pe. Antonio Caliciotti.

Post criado 63

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo